quinta-feira, 18 de março de 2010



1. Siga sua curiosidade

    Eu não tenho nenhum talento especial. Sou apenas apaixonantemente curioso.

    O que atrai sua curiosidade? Eu sou curioso pelo comportamento humano. Por vezes acho que comecei a fazer o curso errado (Direito), deveria ter estudado Psicologia.
    Acho impressionante como duas pessoas, criadas sob o mesmo teto, tendo a mesma educação, podem crescer de maneira tão distinta.

    2. Perseverança não tem preço

    Não é que eu seja tão inteligente, eu apenas fico com os problemas por mais tempo.

    O que atrai minha curiosidade, como disse, é o comportamento humano. Prestando atenção ao que acontece ao meu redor notei que muitas vezes o principal problema para as pessoas não conseguirem o seu objetivo é falta de perseverança. As pessoas desistem muito fácil. É teoricamente fácil, siga a regra: começou? Termine.

    3. Foco no Presente

    Qualquer homem que consiga dirigir de maneira segura enquanto beija uma linda garota está simplesmente não dando ao beijo a atenção que ele
    merece.

    Consegue mascar chiclete e assoviar ao mesmo tempo? Foco. Aquele que faz tudo na mesma hora não faz nada direito. Dê o melhor de si naquilo que esteja fazendo atualmente. Você pode fazer qualquer coisa, mas não tudo.

    4. Imaginação é poder

    Imaginação é tudo. É a prévia das próximas atrações da vida. Imaginação é mais importante que conhecimento.

    Sua imaginação é o que te difere dos outros. Utilize-a para desenvolver seus conhecimentos. Imagine e faça acontecer.

    5. Erre

    Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou algo novo.

    Ta com “medinho” 024? Sempre que quero zoar alguém que está com medo de falar/fazer algo, imito o Capitão Nascimento. Medo de que? Errar? Se errar errou ué, tenta de novo! Caiu? Levanta! Errar te ensina a viver, não tenha medo de viver.

    6. Viva o momento

    Eu nunca penso sobre o futuro – ele vem cedo.

    Você não tem como mudar o que aconteceu. O que passou, passou. E você não é a mãe Diná, não sabe o que vai acontecer amanhã. Aproveite o agora, se esforce pelo que está acontecendo. Seus atos tem que ser pelo hoje, não pelo que passou e nem pelo que você acha que está por vir.

    7. Crie Valor

    Não se esforce para ser um sucesso, se esforce para ser valorizado.

    Não perca tempo tentando ser um sucesso, tente criar valor. Se você for valorizado, vai atrair sucesso.

    8. Não espere resultados diferentes

    Insanidade: fazer a mesma coisa várias e várias vezes e esperar resultados diferentes.

    Ta achando que as coisas caem do céu? Quer ganhar na mega-sena, mas não joga? Mude. Para mudar a sua vida você precisa mudar seus pensamentos, seus atos.

    9. Conhecimento vem da experiência

    Informação não é conhecimento. A única fonte do conhecimento é a experiência.

    Conhecimento vem de experiência. Você pode estudar a vontade algum assunto, debater e tudo mais. Mas você só vai conhecer com ação. Teste. Experimente. Lembre-se que as pessoas podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento. É o seu bem mais precioso. Explore; viage; descubra. Conheça.

    10. Aprenda as regras e jogue melhor

    Você tem que aprender as regras do jogo. E então você tem que jogar melhor do que todos.

    Isso não é só para o poker, é para tudo. Trabalho, vida pessoal, tudo. Estude, aprenda as regras. Depois jogue, pratique, faça, seja o melhor. Prove para você mesmo que você é o melhor no que você faz. Esqueça as metas do trabalho, elas são para todos, para a média. Você, conhecedor das regras do jogo, pode tirar vantagem disso e ser acima da média, ser melhor. Crie suas próprias metas, supere-as.







    Nenhum comentário:

    Postar um comentário