quinta-feira, 23 de maio de 2013

Aprender outro idioma ?

  E ai... vai aprender agora? Ou não ? 
Talvez o maior portal gratuito para aprender um segundo idioma é o BBC Languages, que reúne 40 opções de idiomas. Aqui é preciso apenas ter algum conhecimento do inglês, afinal todos os conteúdos estão neste idioma. Existem opções de cursos online de grego, francês, italiano, mandarim, alemão e até romeno. São jogos, exercícios, vídeos, áudios e muito material didático para cada idioma; tudo de graça e muito bem organizado. ((BBC Languages))
Agora, claro, talvez antes de partir para uma segunda língua, o inglês normalmente é o primeiro passo. Este site, por exemplo, promete que com apenar cinco minutos de prática por dia, você aprende o básico do idioma britânico. ((englishtown)). Neste portal ainda maior, são mais de 56 lições do nível iniciante ao intermediário. Totalmente gratuito, uma ferramenta muito interessante são as dicas de pronúncias. Vale a pena conferir... ((Learn English Online)) E, pra quem tem pressa, este canal foi criado para quem quer aprender inglês de forma prática e rápida. O serviço promete preparar o aluno em até seis meses de curso. ((UrgentEnglish)).
Pra quem já domina o idioma da rainha, opção não falta para começar a aprender o terceiro, quarto, quinto idioma... Encontramos serviços gratuitos e praticamente todas as línguas. Começando pelo espanhol, em um curso introdutório de apenas 20 horas; mas passando também pelo chinês, francês, italiano, alemão... e até japonês. A maioria desses portais estão em inglês. Cada um trata o seu idioma de uma forma diferente: a maioria traz exercícios, áudios, vídeos e todas as ferramentas necessárias para você começar a arriscar um novo idioma.
Portais com cursos de idiomas menos populares também entraram na nossa seleção. Este blog totalmente em português ajuda quem quer aprender a falar russo. Com diversos recursos online como guias, notícias e dicionários, é uma ótima escolha para quem quer dar o primeiro passo no idioma. Em 10 horas, este outro site promete ensinar o básico do Latim. Até o Esperanto – conhecido como o idioma universal – tem curso online. Neste grupo você pode se tornar mais uma das duas milhões de pessoas que falam a língua.
Para fechar, vale destacar este curso de 35 horas com noções básicas da Língua Brasileira de Sinais (as Libras); o idioma utilizado por surdos. O curso traz gramática, formação de palavras e frases, alfabeto manual, entre outros. Ainda que gratuito, o curso oferece certificado para quem completa-lo. Que tal? Bom todos esses links você já sabe onde encontrar; estão todos logo abaixo
Links da Matéria Libras  Hindú online  Holandês online  Alemão online  Italiano na web  Chinês online  Espanhol online  Latim  Esperanto  Persa Online  Otaku Project  Russo Online  Open Learning Initiative  Open Learn  Ever English  Learn English Online  English Town

Fonte Olhar digital

Um comentário: