quinta-feira, 9 de maio de 2013

10 sites que oferecem videoaulas gratuitas e em português

Nao estuda quem não quer!

  Ensino na Internet Muitas instituições de ensino no mundo e também no Brasil estão investindo na disponibilização de conteúdos de aulas, com temas variados, gratuitamente e para todos os interessados. Na última semana, foi a vez da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) lançar seu portal com videoaulas, seguindo os passos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), que desde 2012 disponibilizam centenas de aulas online.
Universidades, instituições de ensino técnico, entidades civis e até professores estão dedicando parte de seu tempo para a produção de novos conteúdos educativos e, com isso, permitir que mais pessoas tenham acesso à educação. Muitos portais produzem seu próprio conteúdo, gravam aulas presenciais em universidades ou até traduzem as aulas que são disponibilizadas gratuitamente no exterior para os internautas brasileiros.
Algumas páginas permitem que os usuários acessem seus vídeos educativos de forma livre e 100% gratuita, outras solicitam que os usuários façam um breve cadastro para ter acesso aos conteúdos das aulas e até para fazer exercícios relacionados à matéria. E alguns outros sites garantem acesso gratuito a determinados conteúdos e exigem o pagamento de uma taxa mensal para que os usuários possam assistir outras aulas. Confira abaixo uma lista com 10 opções de páginas com vídeoaulas gratuitas e em português:


O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário