quinta-feira, 23 de maio de 2013

10 frases que podem estragar seu currículo

http://vagadetrabalho.com/wp-content/uploads/2013/05/10-palavras-curriculos.jpg
 O seu currículo precisa de uma atualização – ou seja, se o seu currículo é como o de a maioria das pessoas, não é tão bom quanto poderia ser. O problema é a linguagem: a maioria dos currículos são um emaranhado de palavras e frases ruins – clichês vazios, jargoes chatos e chavões ”reciclados”. Recrutadores, pessoal de RH e gerentes de contratação veem esses termos vez apos vez, e isso os faz tristes. Você não gostaria de fazê-los felizes? É hora de começar a melhorar seu currículo, começando com a eliminacao estes termos (e similares):
1. ‘Salário negociável’ Sim, eles sabem. Se você está desperdiçando uma linha preciosa do seu currículo com isto, parece que você está tentando apenas preencher o vazio- que você nao tem mais coisas para falar. Se o seu salário não é negociável, isto seria um tanto incomum. (Ainda assim, não coloque isso em seu currículo também).
2. ‘As referências estao disponíveis mediante solicitação’ Veja o comentário anterior sobre os termos desnecessários.
3. ‘Responsável pela ______’ Lendo este termo, o recrutador pode quase imaginar o empregado sem inspiração mecanicamente cumprindo os requisitos de seu trabalho – nem mais, nem menos. Ter sido responsável por algo não é algo que você fez – é algo que aconteceu com você. Transforme frases como ‘responsável por’ em ‘gerenciado’, ‘levou’ ou outros verbos fortes e decisivos.
4. ‘Experiência de trabalho em ______’ Novamente, a experiência é algo que acontece com você – não algo que você conseguiu. Descreva sua experiência em termos de realizações.
5. ‘Habilidade em resolução de problemas’ Você sabe quem mais tem capacidade de resolver problemas? Macacos. Cães. Em seu currículo, atenha-se `as habilidades que requerem um ser humano.
6. ‘Detalhista’ Assim, você presta atenção aos detalhes. Bem, todo mundo faz isso. Você não tem algo único a dizer o gerente de contratação? Além disso, colocar isso em seu currículo fará com que qualquer erro de digitação acidental em seu curriculo fique ainda mais cômico.
7. ‘Trabalhador’ Você já ouviu o termo ‘Mostre – não diga’? Isto é onde se poderia aplicar. Qualquer um pode chamar-se um trabalhador. É muito mais convincente se você descrever situações em detalhes concretos em que o seu árduo trabalho beneficiou o empregador.
8. ‘Trabalha bem em equipe’ Veja o comentário anterior sobre mostrar em vez de dizer. Há poucos empregos que não envolvem o trabalho com outra pessoa. Se você tem histórias de sucesso relevantes sobre colaboração, colocque-as em seu currículo. Fale sobre os tipos de equipes em que trabalhou, e como você foi bem-sucedido.
9. ‘Proativo’ Este é um modismo completamente vazio. Mais uma vez, mostre ao invés de dizer.
10. ‘Objetivo’ Este termo nem sempre é proibido, mas você deve usá-lo com cuidado. Se seu objetivo é conseguir o trabalho a que se candidatou, não há necessidade de soletrar isso em seu currículo. Um objetivo resumido é geralmente melhor substituído por um sumário da carreira, em que voce descreve sua experiência, realizações e que você tem para oferecer um empregador. Uma exceção é se você não tiver se habilitado para um trabalho específico e não tem muita experiência com a posição que gostaria de atingir.

Fonte VAGA DE TRABALHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário