quarta-feira, 25 de maio de 2011

manifestações em Brasília


Sintero e Sinsepol defendem caravanas e manifestações em Brasília para agilizar a transposição

O Sintero e o Sinsepol vão convidar os demais sindicatos de servidores para discutir a organização de caravanas, e já apresentaram como indicativo o dia 27 de junho.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25/05) para tratar de reivindicações comuns aos trabalhadores em educação e aos policiais civis, as diretorias do Sintero e do Sinsepol defenderam a realização de manifestações em Brasília para cobrar dos parlamentares e do governo federal agilidade na transposição dos servidores.
O Sintero e o Sinsepol vão convidar os demais sindicatos de servidores para discutir a organização de caravanas, e já apresentaram como indicativo o dia 27 de junho para as manifestações em frente ao Ministério do Planejamento e ao Palácio do Planalto.
Além dos demais sindicatos, o Sinsepol e o Sintero também vão buscar o apoio do governo do Estado e da Assembleia Legislativa.
Se for necessário, os sindicatos estão dispostos a montar acampamento em Brasília por tempo indeterminado.
A proposta dos dois sindicatos é levar para a manifestação pelo menos 500 servidores públicos contratados pelo governo do Estado até 1991, que, de acordo com a Emenda Constitucional nº 60 e a Lei nº 12.249, têm direito de serem transferidos para os quadros da União.
Além de promover manifestações em Brasília, os sindicatos deverão formar comissões e buscar audiências nos órgãos federais, oportunidade em que vão exigir a imediata assinatura e publicação do decreto da transposição, bem como a nomeação e o início dos trabalhos da comissão executiva que vai analisar caso a caso os requerimentos de opção.
Para as diretorias do Sinsepol e do Sintero, não faz sentido toda essa demora na definição da transposição. “Já existe uma Emenda Constitucional, a transposição jê está prevista em Lei. Ou seja: já é um direito dos servidores. Não há por que esperar mais”, disseram os sindicalistas.

Autor: Assessoria do Sintero 

Nenhum comentário:

Postar um comentário