domingo, 10 de julho de 2011

PROFESSORA NOTA DEZ (Selecione o que está em branco)


Quer conhecer o verdadeiro caráter de uma pessoa, dê o poder a ela”.

"Esta frase é a mais pura realidade, o poder corrompe de uma maneira ou de outra. E a mudança fica mais cruel à medida que a pessoa deseja se manter no poder. Acho que você já ouviu alguém dizer: Fulando antes do poder era uma coisa, agora é outra.


Em toda administração há aqueles que pensam que o poder é eterno, e começam a pisar nas pessoas, se achando soberanos (superiores), mesmo sabendo que dias atrás ocupavam o mesmo cargo dos seus subordinados, e isso vem acontecendo na atual administração. Já vimos muitas pessoas perderem o poder por conta disso. Temos um exemplo recente. O que mais se ouve nas ruas é deste tipo de comentários.

Tenho recebido vários e-mails de pessoas relatando os abusos cometidos por alguns secretários da atual administração, há uma mudança de comportamento, gente de pescoço grosso, nariz empinado de salto alto depois que chegaram ao poder. Espero que se corrijam isso a tempo, para não cometerem os mesmos erros de outro que detinha o poder em tempos não muito distante e hoje são apenas meros espectadores.

Isso não é novidade, uma vez que você tem o "poder" você pode passar a ver as coisas de forma diferente. Você acredita ou discorda? O poder sobe à cabeça dos políticos, assessores, cargos executivos, entre outros tantos. Podemos generalizar esses fatos, ou não?

Tudo neste mundo é relativo, não dá para generalizar coisa alguma. Infelizmente o poder corrompe, sim, a maioria dos que chegam lá, mas há muitas exceções. Jesus de Nazaré e Martin Luther King (não foram políticos, mas extremamente poderosos pela influência que exerceu), e Gandhi (estadista que marcou a história do seu país milenar), estes sim, foram humildes não se corromperam. Lembra-se das tentações de Jesus no deserto?

O poder corrompe, só conhecemos o soldado quando ele vira tenente. O poder corrompe os fracos, os sem personalidades. Quem tem dignidade não se deixa levar pelo sistema, há poucos exemplos de seriedade na nossa política local, mas essa minoria prova que só os indignos se corrompem.

Estão querendo impor uma Ditadura. Todos já sabem como acabam os ditadores.



Liberdade de Expressão e Democracia com respaldo no atual Art. 220º e § 2º da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada em 5 de outubro de 1988.


Fonte aqui


Havia certa vez um  homem  navegando com seu  balão, por um  lugar
desconhecido. Ele  estava completamente  perdido, e  qual grande foi
sua surpresa quando  encontrou uma pessoa...  Ao reduzir um  pouco a
altitude do balão, em  uma distância de 10m  aproximadamente, ele
gritou para a pessoa:

- Hei, você  aí­, aonde eu estou?  E então a jovem
respondeu:
- Você  está num balão a  10 m de altura!
Então o homem fez outra  pergunta:
- Você é professora, não é?
A moça respondeu:
-  Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você  me deu uma resposta tecnicamente  correta, mas
que não me serve para  nada...
Então a professora  pergunta:
- O senhor é  secretário da educação, não é?
E o homem:
- Sou...Como você   adivinhou???
E a Professora:
- Simples: o senhor está  completamente perdido, não sabe fazer
nada e  ainda quer colocar a culpa  no  professor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário