sábado, 23 de janeiro de 2010

Novas telas

Televisores e monitores com tecnologia LED - LG W2486L

Atualmente uma outra revolução está a caminho no sentido de melhorar ainda mais a fiel reprodução de imagem, com cores vivas e brilhantes. Trata-se da muito badalada tecnologia de LEDs.

A principal diferença e evolução relativamente aos LCDs antigos é que, em vez de se usar uma lâmpada fluorescente CCFL para a emissão de luz, utiliza-se outro tipo de fonte de luz, os LEDs. Com esta tecnologia, substituímos a lâmpada por inúmeros LEDs obtendo assim uma melhoria substancial na imagem que nos é apresentada. Note-se que a única coisa que muda é a luz, o sistema de apresentação de imagem continua a ter por base o LCD.

As grandes melhorias na utilização desta tecnologia poderão agrupar-se em três grandes áreas.

1 - A qualidade de imagem - O número de cores aumentou significativamente face às tecnologias de Plasma e de lâmpada fluorescente. A utilização de LEDs permite melhorar substancialmente o contraste de imagem e reproduzir pretos muito mais profundos e brancos mais brilhantes. Na prática esta é a formula que permite alcançar melhor representação gráfica da imagem, como pode ser visto na figura abaixo. À esquerda o desempenho de um LCD com luz fluorescente, à direita, com LEDs. Note-se que somente com LEDs é possível obter um preto profundo.

2 - Amiga do ambiente - A tecnologia LED é muito mais verde quando comparada com outras tecnologias. Não é necessário nenhum mercúrio na sua produção e o consumo de energia é substancialmente menor para activar toda a matriz.

3 - Espessura dos modelos de monitores e televisores. A partir do momento em que se retira a luz fluorescente da caixa, ocupa-se muito menos espaço com os LEDs, permitindo criar aparelhos absurdamente finos e esteticamente muito apelativos.



Leia mais: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário