quinta-feira, 1 de março de 2012

Operadoras são obrigadas a oferecer software que mede qualidade de conexão



As operadoras GVT, Telefônica, OI, Net, CTBC Telecom, Embratel, Sercomtel e Cabo Telecom serão obrigadas a oferecer aos seus usuários, a partir desta quarta-feira, um programa criado especificamente para medir a qualidade dos serviços de banda larga. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), todos os provedores deverão disponibilizar um link para o aplicativo em seus sites.

A medida, apresentada na tarde desta terça-feira, faz parte do Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia, aprovado em agosto de 2011. De acordo com a Anatel, o objetivo da regra é promover a melhoria nos serviços prestados, obrigando as operadoras a manterem a qualidade da conexão. 

O programa é gratuito e deverá aparecer em local de destaque nas páginas das prestadoras de serviço, acompanhado de uma cartilha que explica seu funcionamento e aponta quais são os parâmetros medidos. Os resultados das medições devem apresentar dados como data e hora do teste, localização geográfica da conexão e a taxa de perda de pacotes de rede.


Faça seu teste de conexão. Clique aqui 


O medidor sugerido pela Oi é aqui


Materia acessada em 28/02 VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário