segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GINCANA


GINCANA


A Gincana do Conhecimento será desenvolvida com todos os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do ensino fundamental e todas as séries do ensino médio. Será coordenado pela professora Esmênia Luzia da Silva Galves que contará com o apoio dos demais professores da escola.

A Gincana terá as seguintes atividades:

ü Provas antecipadas,

ü Provas escritas,

ü Provas orais (conhecimentos gerais e específicos em todas as áreas e disciplinas),

ü Provas relâmpagos,

Os alunos serão divididos em 05 grupos (cada grupo terá uma cor: azul, vermelho, amarelo, verde e roxo). Cada grupo terá alunos de todas as séries. Essa divisão será feita pela equipe organizadora, levando em consideração que todos os grupos tenham as mesmas condições para participar das competições. A equipe organizadora publicará com antecedência a cor e os participantes de cada grupo.

A competição entre os grupos deverá ser de forma respeitosa e espírito de equipe, tendo em vista que o objetivo geral da Gincana é a integração com todos os alunos e funcionários da escola. Caso ocorra alguma desavença, serão tomadas as medidas necessárias pela equipe organizadora, conforme o regulamento da competição em anexo.

CRONOGRAMA

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADES

15 a 25

/11/10

Matutino e

vespertino

Distribuição das provas antecipadas

26/11/2010

7:30h

às

11:30h

- Provas antecipadas;

- Provas escritas;

- Provas orais (conhecimentos gerais e específicos em todas as áreas e disciplinas);

- Provas relâmpagos;


OBJETIVO

Desenvolver atividades lúdicas como metodologia do processo ensino e aprendizagem a fim de permitir que todos os alunos possam despertar sua criatividade, descobrir e reconhecer o potencial que possuem, conciliando a aprendizagem, o conhecimento a atividades lúdicas e a convivência em grupo

Um comentário: