terça-feira, 18 de agosto de 2009

POLITICA OU POLITICAGEM na Edcação ???






Em nossa sociedade há um MAL muito grande chamado POLITIQUEIRO. Ele é um ser que se acha eterno no poder devido a sua forma estranha de manter submisso seus eleitores, através de falácias, troca-troca de administradores públicos, promessas não cumpridas, propaganda enganosa... Uma forma fiel de se manter no poder com a filosofia PÃO e CIRCO.
Na E.E.E.F.M. Clodoaldo Nunes de Almeida, cujo Diretor foi eleito pelos pais, professores e alunos está ocorrendo uma REVOLTA muito grande pelo descaso com que é tratada a nomeação de uma nova equipe gestora – na pura CANETADA, sem consulta, sem aviso, sem sequer satisfação aos pais, alunos e funcionários. Projetos da escola em andamento, servidores que saem para a área rural de Cacoal amanhã de manhã, com um Diretor, voltarão com outro, se a coisa acontecer.
Os professores, indignados com a situação, entregaram um ABAIXO-ASSINADO, para o representante do Secretário de Estado da Educação pondo-se contra tal ato. A comunidade escolar – pais, alunos, professores e a imprensa serão informadas dos mandos e desmandos do governo do estado como se estivesse nomeando um reles assessor que não tem que dar satisfação a ninguém. Uma escola é uma comunidade, que funciona com estrutura, planejamento e cooperação mais da clientela do que o corpo docente em si. Todos foram convidados a participar de amanhã as 7:30h da provável ou possível mudança de cargos.
Somos contra qualquer tipo de arbitrariedade, e principalmente, sem uma justificativa. Qual é o motivo? Meramente um favorzinho de “cumpadi”?
Os professores tem a necessidade de dizer algo a seus alunos, o que explicar? Eles provavelmente questionarão as razões. Esses “garotos e garotas” adolescentes, muitos já adultos compreendem e são eleitores, estão sendo conscientizados de suas responsabilidades e direitos como cidadãos críticos de uma sociedade que evolui muito mais rapidamente que os nossos políticos / administradores conseguem assimilar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário