sábado, 25 de julho de 2009
ACORDO ORTOGRÁFICO - Ainda tem gente apanhando.
Veja neste site e leia sobre o novo ACORDO ORTOGRÁFICO.
Tire suas dúvidas.
Ou clique aqui --> http://www.brasilescola.com/acordo-ortografico/
sexta-feira, 24 de julho de 2009
O incrível cérebro humano
35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554
C4B3Ç4CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35!
R3P4R3 N155O! NO COM3ÇO35T4V4 M310 COMPL1C4DO,
M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO OCÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3,
S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO,
C3RTO?POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O!
SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3! P4R4BÉN5!
T0 P4554ND0 P/ D3S3J4R - - - -
- - - - UM4 BO4 53M4NA...- - - -
----CASAMENTO----
MULHERES . . .
Mulher“O que seria do mundo sem as mulheres?
Na minha humilde opinião... o mundo não existiria sem esse ser de luz chamado mulher.”Já parou para pensar, sábado à noite, você sai para ir a uma festa.
E cadê as mulheres.
Tudo ia ficar sem graça e sem sentido, tudo ia ficar preto e branco.
Você sai para ir ao banco e nem uma mulher na fila sorrindo com as amigas, deixando aquele lugar calmo e bonito.
Seria um horror, não seria?
Mas temos que agradecer a Deus por colocar algo tão magnífico nesse mundo...
Seres que com apenas um sorriso, sincero, conseguem resolver assuntos que demorariam horas de conversa.
Sem falar que tudo gira em torno das mulheres, tudo que fazemos sendo diretamente ou indiretamente é para uma mulher.
SERÁ que as mulheres dominam o mundo?
Acho que sim...
Muitas vezes elas só querem ser compreendidas e amadas, mas às vezes nós homens não entendemos isso e colocamos a culpa em tudo, menos em nós mesmos.
“Por trás de todo homem existe uma grande mulher.”
Eu colocaria diferente.
“Um grande homem não existiria se não tivesse uma grande mulher.”
Quase a mesma coisa, mas de uma forma mais direta.
Então obrigado, mulheres, por existirem e deixarem o mundo mais feliz...
(fonte: jornal do curioso)
Um pouco de física - ANTIMATÉRIA ?
Há uma especulação considerável na ciência e na ficção científica a respeito do porque o universo observado é aparentemente constituído inteiramente de matéria, e se outros lugares são constituido inteiramente de antimatéria, e o que pôde ser possível se a antimatéria poderia ser aproveitada, mas neste tempo a assimetria aparente da matéria e da antimatéria no universo visível é um dos maiores problemas sem solução da física. Os possíveis processos pelo que ocorreu são explorados mais detalhadamente no bariogénese.
Em 1995 conseguiu-se produzir antiátomos de hidrogênio, assim como núcleos de antideutérios, criados a partir de um antipróton e um antinêutron, porém não se obteve sucesso na obtenção de antimatéria de maior complexidade. A antimatéria cria-se no universo como resultado da colisão entre partículas de alta energia, como ocorre no centro das galáxias, entretanto, não se tem detectado nenhum tipo de antimatéria como resíduo do Big Bang, coisa que ocorre com a matéria normal. A desigual distribuição entre a matéria e a antimatéria no universo tem sido, durante muito tempo, um mistério. A solução mais provável reside em certa assimetria nas propriedades dos mesons-B e suas antipartículas, os anti-mesons-B.
Os posítrons e os antiprótons podem ser armazenados num dispositivo denominado "armadilha" (Penning trap, em inglês), que usa uma combinação de campos magnéticos e elétricos. Para a criação de armadilhas que retenham átomos completos de antihidrogênio foram empregados campos magnéticos muito intensos, assim como temperaturas muito baixas. As primeiras destas armadilhas foram desenvolvidas pelos projetos ATRAP e ATHENA. O símbolo que se usa para descrever uma antipartícula é o mesmo símbolo da partícula normal, porém com um traço sobre o símbolo.
As reações entre matéria e antimatéria tem aplicações práticas na medicina como, por exemplo, na Tomografia por emissão de posítrons .(Wikipédia)
A Antimatéria foi cientificamente comprovada pelo ilustre cientista Prof. Paul Dirac, (Pêmio Nobel de 1933),físico inglês, localizando cargas positivas, em vez de cargas negativas em electrons,(o que seria o normal)e, posteriormente o físico norte americano, Dr.Carl Anderson, qdo. o mesmo estudava radiações cósmicas, e, conseguiu demonstrar que os anti-eléctrons existiam de fato. Tanto existiam, que recebeu o prêmio Nobel em Física, em 1936. Essas partículas receberam o nome de posítrons.De acordo c/ o Prof. Dirac para cada electron existe um posítron, em perfeita harmonia. Quando p/ ventura um se choca c/ o outro, anulam-se, i.é, aniquilam-se mutuamente,formando energia (raios gama).
Curioso, não?
Quebra de simetria premiada
http://cienciahoje.uol.com.br/129961
...A resposta para essa pergunta é que, por trás do surgimento do universo, estaria uma quebra de simetria, que se traduziu na existência de uma partícula extra de matéria para cada 10 bilhões de partículas de antimatéria, o que seria suficiente para originar galáxias, estrelas, planetas e a vida.
A descoberta do mecanismo de quebra de simetria na física de partículas elementares (os menores blocos formadores da matéria) foi feita por Nambu em 1960. Com base em sua teoria, postula-se que a simetria original entre as quatro forças que regem as interações no universo (gravitacional, eletromagnética, forte e fraca) teria sido destruída por um mecanismo – mais tarde denominado campo de Higgs – que também teria feito com que as partículas elementares adquirissem diferentes massas.
Como se sabe, a reação de 1 Kg de antimatéria com 1 Kg de matéria produziria 1.8×1017 J de energia ( segundo a equação E=mc² ). Em contraste, queimar 1 Kg de petróleo produziria 4.2×107 J, e a fusão nuclear de 1 Kg de hidrogénio produziria 2.6×1015 J. Sendo assim, pesquisas já foram elaboradas e um grupo de cientistas já confirmou que é possível usar antimatéria como combustível espacial. Caso consigam mesmo, uma viagem a Marte levaria apenas um mês.
Resta uma pergunta: será que essa substância tão volátil vai salvar o mundo ouserá usada para gerar a mais mortífera arma de todos os tempos?"
CURIOSIDADES
As estrelas são sois que ardem como o nosso e que, como ele, produzem calor e luz. Mas, como estão muito longe, muito mais que o nosso Sol, parecem-nos muito pequenas, como se fossem luzinhas.
Porque não brilham as estrelas de dia?
Há sempre estrelas no céu, mas não as vemos porque a luz do Sol é mais forte que a delas e as estrelas são menos brilhantes que ele.
Porque não há Sol de noite?
Porque então seria dia!
A Terra gira à volta dela como um enorme pião. O Sol só ilumina uma parte da Terra de cada vez. Nessa parte é dia, na outra é noite.
O Sol vê-se de todos os continentes?
Sim. O Sol vê-se de todos os continentes, mas não no mesmo momento. A Terra ao mesmo tempo que gira como um pião, roda também em redor do Sol. Cada continente tem a sua vez de, na devida altura, mergulhar na noite.
Porque usamos óculos quando está Sol?
Entre os raios que compõem a luz do Sol, os raios ultravioletas são os mais perigosos, pois provocam insolações e poderiam ferir a retina se os vidros coloridos não os impedissem de passar.
Porque não é a Lua sempre redonda?
Quando se vê a Lua é porque está iluminada pela luz do Sol. Mas às vezes o Sol, conforme o seu no céu apenas ilumina uma parte da Lua. O resto fica na simbra dando a impressão de que a Lua não é redonda.
Porque não se vê a Lua em certas noites?
Ela está no céu, mas não a vemos quando ela nos mostra a sua parte que está na sombra e não a parte que está iluminada. È também possível que uma cortina de nuvens a esconda da nossa vista ou que só apareça de madrugada.
Porque anda a Lua ao mesmo tempo que nós?
A Lua não anda ao mesmo tempo que nós, não nos acompanha. Vemo-la sempre quando nos deslocamos, pois ela está muito longe e muito alto e também porque é muito grande.
Porque são sete os dias da semana?
A Lua gira em torno da Terra mais ou menos vinte e oito dias, e durante esse período de tempo ela apresenta quatro aspectos diferentes: Lua Nova, Quarto Crescente, Lua Cheia e Quarto Minguante. Dividindo-se vinte e oito por quatro, obtêm-se sete dias… ou uma semana.
Porque tem o ano doze meses?
É preciso um ano para que a Terra complete a sua rotação à volta do Sol. Durante esse tempo a Lua descreve doze rotações em torno da Terra. O m~es corresponde aproximadamente à duração de cada uma dessas rotações. O calendário foi estabelecido segundo isso.
Porque há marés?
Quando o Sol ou a Lua estão por cima do mar, atraem a água para eles fazendo-o subir. Mas, como a Terra gira, o mar, quando os astro já não estão por cima dele volta a descer… e a maré fica baixa.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Pense - um pouco e reflita.
Lógica - você pensa rápido ?
As melhores fotos século XX e XXI
ALDEIA MAIS ESTRANHA DO MUNDO
segunda-feira, 20 de julho de 2009
MÁQUINA QUE PEGA LADÕES FOI INVENTADA
Testaram em New York,em 5 minutos a máquina apanhou 1500 ladrões.
Levaram para a China,em 3 minutos a máquina apanhou 3500
Na África do Sul,em 2 minutos a máquina apanhou 6000 ladrões,
Trouxeram para Brasília.Em 1 minuto, ROUBARAM a MÁQUINA !!!
O do verdadeiro amor
Eu, particularmente, acho um absurdo, mas que na prática, funciona do jeito que ele contou. Para você saber quem te ama de verdade, faz o seguinte teste:
1 - Tranca teu cachorro e tua mulher no porta-malas do carro.
2 - Aguarda exatamente uma hora (uma hora mesmo, senão o teste não dá certo).
3 - Abra o porta-malas do carro.
4 - Vê quem estará feliz em te ver novamente.
Quer conhecer um site muito bom ... veja o antenaparanoica
sábado, 18 de julho de 2009
quinta-feira, 9 de julho de 2009
ENEM
A T E N Ç Ã O ---- Senhor (a) ATRAZZZILDO
Voce que deixou para a última hora.
Faça logo sua Matricula,
você ganhou uma segunda chance.
Esses sitios do MEC estão
congestionados devido ao grande
número de acessos.
Verifique antes o CEP no sitio dos CORREIOS.
Muita paciência nesta hora.
Para fazer sua inscrição no ENEM
------> clique aqui
terça-feira, 7 de julho de 2009
Ciências
Maravilhas do corpo humano
Fonte:(Antenaparanoica)
Apresentamos alguns dados curiosos sobre o corpo humano que seguramente chamam atenção.
A maior célula do corpo é o óvulo e a menor é o espermatozóide.
Utilizamos 200 músculos para dar um só passo.
A mulher idosa é 5 polegadas menor que o homem.
Os dedos polegares do pé tem dois ossos, enquanto os demais dedos do pé tem três.
Um par de pés humanos contém 250.000 glândulas sudorídferas.
O ácido do estômago é capaz de dissolver umes capaz de dissolver uma lâmina de aço.
Sete segundos é o que demora a comida para ir da boca ao estomago.
O sonho humano médio dura não mais do que 2 a 3 segundos.
Os homens sem pelos no peito tem mais chances de ter cirrose em relação com os homens com pelos no peito.
Há cerca de um trilhão de bactérias em cada um de teus pés.
A dentição começa a crescer seis meses antes do nascimento.
Quando se olha alguém que ama, as pupilas se dilatam. Quando se olha alguém que se odeia ocorre o mesmo.
Teu polegar mede o mesmo que teu nariz.
domingo, 5 de julho de 2009
CULTURA DE GRAÇA
Sem aquele medo.
Cultura Brasil
http://www.culturabrasil.pro.br/download.htm
Sitio da Universidade de Sao Paulo, vale a pena navegar.
http://www.bibvirt.futuro.usp.br/
Sitio do Governo Federal, muitos dowloads de assuntos interessantes, livros, vídeos e publicaçoes.
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp
Uma Boa semana - espero que cheia de leituras e novidades.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
ALEXANDRE - O GRANDE
1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;
3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:
1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.
Pense nisso....
BONECA DE CROCHÊ
Curiosidades - AMAZÔNIA
O clima é do tipo equatorial, quente e úmido, com a temperatura variando pouco durante o ano, em torno de 26ºC.
É muito comum na região, os períodos de chuva provocados em grande parte pelo vapor d'água trazido do leste pelos ventos.
A grande bacia fluvial do Amazonas possui 1/5 da disponibilidade mundial de água doce e é recoberta pela maior floresta equatorial do mundo, correspondendo a 1/3 das reservas florestais da Terra.
Meios de transportes e Zona Franca
O transporte fluvial é ainda o mais importante, mas começa a ser complementado pelas rodovias federais, como a Transamazônica, a Belém - Brasília e a Manaus - Porto Velho. O aeroporto de Manaus tornou-se um dos principais do país em volume de carga embarcada, sendo utilizado para o escoamento da produção das indústrias eletrônicas da Zona Franca, estabelecida em 1967como área livre de importação e exportação. Nessa área, as mercadorias procedentes do exterior não pagam impostos de importação, quando se destinam ao consumo local, às indústrias da região, ou à reestocagem para reexportação.
Na agricultura, as principais lavouras são as de juta, pimenta-do-reino, arroz, milho, cacau e mandioca. A criação de gado bovino concentra-se na região de Marajó, nos arredores de Porto Velho (Roraima), no Amapá e no norte dos Estados de Tocantins e Mato Grosso. A pesca do pirarucu e de outros peixes serve ao consumo local. Várias hidrelétricas, como as de Tucuruí, no rio Tocantins, no Estado do Pará, e a de Balbina, no Estado do Amazonas, próxima de Manaus, foram construídas.
Folclore
As origens do folclore da região amazônica se perdem no tempo, mas as raízes negras, indígenas e africanas continuam presentes e são encontradas em diversas manifestações culturais, mostrando influência de todos esses povos, transformada em rituais próprios e característicos da região. Na dança, na música como o carimbó, marabaixo e o boi-bumbá.
Tribos Indígenas:
Arara
Bororo
Gavião
Katukina
Kayapó
Kulína
Marubo
Sateré - Mawé
Tenharim
Tikuna
Tukâno
Wai-Wai
Yanomami
Chuvas e inundações na bacia amazônica
A bacia amazônica é um dos locais mais chuvosos do planeta, com índices pluviométricos anuais de mais de 2.000 mm por ano, podendo atingir 10.000 mm em algumas regiões. Durante os meses de chuva, a partir de dezembro, as águas sobem em média 10 metros, podendo atingir 18 metros em algumas áreas. Isso significa que durante metade do tempo, grande parte da planície amazônica fica submersa, caracterizando a maior área de floresta inundada do planeta, cobrindo uma área de 700.000 Km2.
Em 1541, o espanhol Francisco de Orellana e seus homens navegavam no rio Napo (que desemboca em outro rio maior), a leste dos Andes. Passaram-se meses, e era incontável o número de afluentes que engrossavam as águas do imenso rio. A certa altura, a embarcação é atacada por um grupo de indígenas, que disparam flechas envenenadas. Orellana dá ordem para seus homens desviarem o barco, afastando-o do alcance dos índios. Após safar-se do perigo, Orellana, impressionado com o aspecto dos indígenas, que acredita serem mulheres, lembra-se das Amazonas - as guerreiras da mitologia grega - e batiza o rio que passa a se chamar rio das Amazonas.
O rio Amazonas começa no Peru, na confluência dos rios Ucayali e Maranõn. Entra no Brasil com o nome de Solimões e passa a chamar-se Amazonas quando recebe as águas do rio Negro, no interior do Estado do Amazonas.
No período das chuvas, os rio chega a crescer 16 metros acima de seu nível normal e inunda vastas extensões da planície, arrastando consigo terras e trechos da floresta. Sua largura média é de 12 quilômetros, atingindo freqüentemente mais de 60 quilômetros durante a época de cheia. As áreas alagadas influenciadas pela rede hídrica do Amazonas, formam uma bacia de inundação muito maior que muitos países da Europa juntos. Apenas a ilha do Marajó, na foz do Amazonas, é maior que a Suíça.
O rio Amazonas conta com mais de 1.000 afluentes e é o maior e mais largo rio do mundo e o principal responsável pelo desenvolvimento da floresta Amazônica. O volume de suas águas representa 20% de toda a água presente nos rios do planeta. Têm extensão de 6.400 quilômetros, vazão de 190.000 metros cúbicos por segundo (16 vezes maior que a do rio Nilo). Na foz, onde deságua no mar, a sua largura é de 320 quilômetros. A profundidade média é de 30 a 40 metros.
O rio Amazonas disputa com o Nilo o título de maior rio do mundo, mas é imbatível em volume d'água. Recebe cerca de 200.00 Km3 água por segundo e, em alguns pontos, o rio é tão largo que não dá para ver a outra margem.
Na foz do rio Amazonas, quando a maré sobe, ocorrem choques de águas, elevando vagalhões que podem ocasionar naufrágios e são ouvidos a quilômetros de distância, é a pororoca.
O volume de água do rio Amazonas é tão grande que sua foz, ao contrário dos outros rios, consegue empurrar a água do mar por muitos quilômetros. O oceano atlântico só consegue reverter isso durante a lua nova quando, finalmente, vence a resistência do rio. O choque entre as águas provoca ondas que podem alcançar até 5m e avança rio adentro. Este choque das águas tem uma força tão grande que é capaz de derrubar árvores e modificar o leito do rio.
No dialeto indígena do baixo Amazonas o fenômeno da pororoca tem o seu significado exato, poroc-poroc, que significa destruidor.
Embora a pororoca aconteça todos os dias, o período de maior intensidade no Brasil acontece entre janeiro e maio e não é um fenômeno exclusivo do Amazonas. Acontece nos estuários rasos de todos rios que desembocam no golfo amazônico e no rio Araguari, no litoral do Estado do Amapá, e também nos rios Sena e Ganges.
Suas águas são mesmo muito escuras. Isso acontece por causa da decomposição da matéria orgânica vegetal que cobre o solo das florestas e é carregada pela inundações.
Como a água é muito ácida e pobre em nutrientes, é este processo que garante a maior parte dos alimentos consumidos pela fauna aquática.