segunda-feira, 29 de junho de 2009
FESTA JUNINA
http://www.cidadeemdestaque.com.br/festaseeventos/modelo/index.php?id=944
e
http://www.agitoro.com.br/Fotos_Visualizar.asp?idEvento=748
Veja suas imagens.
domingo, 28 de junho de 2009
VOCE _S_A_B_B_I_A_?
1. - Um motorista do Senado ganha mais para dirigir o automóvel funcional de um Senador do que um oficial da Marinha ganha para pilotar uma fragata de algumas centenas de milhões de dólares.
2. - Um ascensorista da Câmara Federal ganha bem mais para “pilotar” os elevadores da casa do que um oficial da Força Aérea que precisa de anos de treinamento para pilotar um caça Mirage.
3. - Um “diretor” que comanda a garagem do Senado ganha muito mais do que um Oficial-General do Exército que comanda todo um regimento de veículos blindados.
4. - Um “diretor sem diretoria” (...deve ser back-up de diretor...) do Senado ganha mais do que o dobro que recebe um professor universitário federal concursado, com mestrado, doutorado e com prestígio internacional...
Talvez seja pela grande responsabilidade envolvida em zelar pelo bem estar e pela segurança dos nossos “Pais da Pátria”...
Sabe quem os paga???
quarta-feira, 24 de junho de 2009
ENEM - O Exame nacional do Ensino Médio
Faça sua inscrição, não deixe para ÚLTIMA hora, o Site do MEC costuma travar por estar sendo muito acessado, um acaso nao deixa você se inscrever e perde sua inscrição por falta de atenção.
OSERVAÇÕES - Tenha em mãos os seguintes docuemntos: Identidade, CPF e o CEP (Codígo de Endereçamento Posta.) para cacoal mudou muita coisa.
Para acessar mais rápido Clique aqui
Para mais informações consulte o site do MEC .
http://www.enem.inep.gov.br/
quinta-feira, 11 de junho de 2009
As 11 regras de Bill Gates
As 11 regras a seguir são atribuídas a Bill Gates.
Segundo uma das fontes que achei: Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens.
Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.
Sendo boataria de internet ou não (só 5 minutos? uia), achei interessante postar aqui as famosas regras.
- A vida não é fácil — acostume-se com isso.
- O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
- Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
- Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
- Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
- Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.
- Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto — adorei essa!
- Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!
- A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
- Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.
- Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Falou o Tio Bill.
SECRETÁRIA ELETRONICA -SUGETÃO
Esta é a mensagem que os professores de uma escola da Califórnia decidiram gravar na secretária eletrônica, uma vez que a instituição cobra responsabilidade dos alunos e dos pais perante as faltas e trabalhos de casa e, por isso, a escola e os professores estão sendo processados por pais que querem que seus filhos sejam aprovados mesmo com muitas faltas e sem fazer os trabalhos escolares.
Aqui a mensagem gravada:
"Olá! Para podermos ajudá-lo, por favor, ouça todas as opções:
- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1
- Para dar uma desculpa por seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3
- Para insultar os professores - tecle 4
- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviamos - tecle 5
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7
- Para pedir um professor novo pela terceira vez este ano - tecle 8
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0
Mas se você já compreendeu que este é um mundo real e que seu filho deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom dia!"
Infelizmente uma realidade!!!
Um bom dia a vc, professor ou não.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Festa Junina ????
Já temos data marcada.
DIA 26 DE JUNHO - SEXTA FEIRA
Teremos várias barracas para sua diversáo
Venha e participe
Formem seus pares e procurem
a professora na sala de digitação da escola.
O ínicio dos ensaios da quadrilha, que acontecerá dia 26 de junho na festa junina da escola. Os alunos interessados e seus respectivos pares, deixar os nomes na sala de digitação com a professora Mara.
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Leitura recomendada
'Dizem que conselho só se dá a quem pede. E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho licença para dar alguns. Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja aqui vão alguns, que julgo valiosos
Meu primeiro conselho :
Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência. Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham, porque são incapazes de sonhar. E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma. A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: - 'Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo.'E ela respondeu: -'Eu também não faço, meu filho.' Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que pensar e realizar tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.
Meu segundo conselho:
Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si. Afinal, é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo. O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada. Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e sem refinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu.
Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia:
'Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito'. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudiceia: Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito, ou seja, é preferível o erro à omissão, o fracasso ao tédio, o escândalo ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido, tendo consciência de que cada homem foi feito para fazer história. Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Que é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar, sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra. Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: 'eu não disse!', 'eu sabia!'. Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar. Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam. Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar.Porque não sabem trabalhar. Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. Trabalho não mata. Ocupa o tempo. Evita o ócio (que é a morada do demônio) e constrói prodígios. O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo, tem muito o que aprender com aqueles trouxas dos japoneses. Porque aqueles trouxas japoneses, que trabalham de sol a sol, construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho. Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam. Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo (que é mesmo o senhor da razão) vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. E isso se chama SUCESSO!
Vamos brincar com a Língua portuguesa
Faça algo assim com seu professor, peça a ele.
EM UM DIA DE VERÃO
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Visita da Professora Gilmrara
Os desenhos e as formas atrairam a imaginação e a curiosidade da galerinha.
Seja bem Vinda e Volte logo.
Ao lado Imagens da Galerinha
mais curiosidades sobre o TANGRAM quer mais acesse http://rachacuca.com.br/tangram/
Bom Dia.
Visita da dos acadêmicos da FACIMED – Faculdade de Ciências Medicas de Cacoal
Nessa visita a escola os acadêmicos da FACIMED: Atainá, Márcia, Rafaela e Sueli do 7º período de Enfermagem falaram sobre higiene feminina, asseio corporal e uso de roupas adequadas. Menstruação e cólicas, sexualidade feminina. A higiene masculina, asseio pessoal, masturbação, ejaculação. Houve grande interesse das turmas participantes com questionamentos diversos – (Imagina se não houvesse)