segunda-feira, 22 de novembro de 2010

GINCANA II

REGULAMENTO DA GINCANA

§ 1º A comissão organizadora ficará com a responsabilidade de separar os componentes de cada equipe, evitando assim que equipes fiquem muitas “fortes” ou muito “fracas”;

§ 2º As equipes terão um número aproximadamente igual de participantes para evitar que ocorra injustiça durante as realizações das tarefas propostas, sendo que se tiverem irmãos será no mesmo grupo.

§ 3º As equipes devem escolher dois líderes (alunos);

§ 4º Cada participante inserido em uma equipe que porventura cometer alguma falta (indisciplina), será advertido verbalmente pela equipe organizadora e em caso de reincidência será eliminado da gincana;

§ 5º Cada equipe deverá ser subordinada aos seus capitães, colaboradores e líderes, que deverão apoiá-los em suas decisões;

§ 6º Não será permitido aos participantes da gincana, trocar de equipe, somente em caso de irmão que não estiver na mesma equipe;

§ 7º Durante a gincana será avaliado nas equipes: comportamento, animação, organização (uniforme), pontualidade, respeito aos jurados e as outras equipes;

§ 8º O tempo e as determinações das provas deverão ser cumpridas rigorosamente, o coordenador da Gincana apitará no momento de início e término do tempo;

§ 9º O aluno participante das provas da gincana deverá obrigatoriamente estar com a camiseta de cor respectiva da equipe;

§ 10º As perguntas de conhecimentos específicos serão direcionadas as equipes, caso não respondam ou acertem, o coordenador dará a resposta e passará para a próxima equipe com outra pergunta;

§ 11º Não será permitido às torcidas: apito, buzina, corneta e latas;

(OBS.: Nas provas de cunho intelectual, cultural e musical fica proibido uso de qualquer instrumento no momento das provas ou apresentações)

§ 12º Não será permitida a entrada de pessoas que não façam parte das equipes (alunos). Ressalva-se a entrada de pais e/ou responsáveis.

§ 13º Os professores orientadores das equipes, além de torcer pela sua equipe, ficarão atentos ao desequilíbrio e transtorno que, por ventura vier acontecer, apaziguando os ânimos de quem se exceder;

§ 14º Os professores que não foram escalados para acompanhar as equipes, ficarão a disposição para o serviço de apoio as atividades a serem realizadas;

§ 15º Cada equipe deverá ter o seu grito de guerra;

§ 16º O resultado final da equipe vencedora da gincana 2010 contará com a soma dos pontos de todas as provas, com valor de pontuação definidas no anexo deste regulamento;

§ 17º A formação da mesa de jurados do Concurso Garoto e Garota Clodoaldo Nunes de Almeida 2010 será formada por membros da equipe julgadora das provas mais convidados pela equipe organizadora;

P O N T O S

§ 18º Os pontos serão dados após a tarefa solicitada por uma comissão de jurados previamente selecionada pela comissão organizadora;

§ 19º O integrantes da comissão de jurados terão plena liberdade para avaliar as equipes;

§ 20º Ao final da gincana o júri (reservadamente) somará os pontos e anunciará o vencedor.

§ 21º Ao final das provas do dia 26/11 os capitães das equipes poderão verificar com a equipe de jurados a posição de sua equipe na colocação geral;

§ 22º Caso haja empate no resultado final da gincana, será usado como critério de desempate: a equipe com melhor colocação na prova de arrecadação social;

§ 23º A escola não se responsabilizará pelo dano ou perda de qualquer objeto levado para o local das provas;

P E N A L I D A D E S

Será penalizada com perca de 10 (dez) pontos, a equipe que:

§ 24º Desrespeitar as regras da gincana;

§ 25º Agir de forma Leviana ou imprudente;

§ 26º Não obedecer às diretrizes propostas pela comissão organizadora;

§ 27º Reclamar com a comissão de jurados usando palavras torpes e ofensivas;

M O D A L I D A D E D E P R O V A S

I – Provas antecipadas:

1º Garoto e Garota CNA: Cada equipe escolherá dois representantes (01 do sexo masculino e 01 do sexo feminino) para representarem a equipe no desfile.

OBS.: Cada equipe se responsabilizará pelas vestimentas, cabelos e outros dos participantes do desfile.

2º Teatro – uma peça de 05 minutos sobre a discriminação e preconceito racial.

3º Paródia – com o nome da escola.

4º Dança – representar o estilo de dança: sertaneja universitária.

5º Um sósia (o) de um artista (TV, cinema, música, teatro, . . .).

6º Um calendário ou folhinha ou agenda mais antiga.

7º Desfile dos alunos (as) sobre o projeto de História “Consciência Negra”.

II - Provas surpresa: Durante a gincana será feita uma prova surpresa com regras definidas na hora, podendo envolver as equipes ou os capitães.

III - Provas esportivas: será divulgado na hora da prova.

IV - Prova de conhecimentos (conteúdo escolar de cada série). Os professores deverão fazer três (03) questões objetivas, com três (03) sugestões de respostas, sendo a verdadeira estando em negrito e entregar digitada e impressa para a equipe organizadora da gincana até o dia 20/11/10.

V - Provas antecipadas / diversificadas: Serão divulgadas com antecedência.

GINCANA


GINCANA


A Gincana do Conhecimento será desenvolvida com todos os alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do ensino fundamental e todas as séries do ensino médio. Será coordenado pela professora Esmênia Luzia da Silva Galves que contará com o apoio dos demais professores da escola.

A Gincana terá as seguintes atividades:

ü Provas antecipadas,

ü Provas escritas,

ü Provas orais (conhecimentos gerais e específicos em todas as áreas e disciplinas),

ü Provas relâmpagos,

Os alunos serão divididos em 05 grupos (cada grupo terá uma cor: azul, vermelho, amarelo, verde e roxo). Cada grupo terá alunos de todas as séries. Essa divisão será feita pela equipe organizadora, levando em consideração que todos os grupos tenham as mesmas condições para participar das competições. A equipe organizadora publicará com antecedência a cor e os participantes de cada grupo.

A competição entre os grupos deverá ser de forma respeitosa e espírito de equipe, tendo em vista que o objetivo geral da Gincana é a integração com todos os alunos e funcionários da escola. Caso ocorra alguma desavença, serão tomadas as medidas necessárias pela equipe organizadora, conforme o regulamento da competição em anexo.

CRONOGRAMA

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADES

15 a 25

/11/10

Matutino e

vespertino

Distribuição das provas antecipadas

26/11/2010

7:30h

às

11:30h

- Provas antecipadas;

- Provas escritas;

- Provas orais (conhecimentos gerais e específicos em todas as áreas e disciplinas);

- Provas relâmpagos;


OBJETIVO

Desenvolver atividades lúdicas como metodologia do processo ensino e aprendizagem a fim de permitir que todos os alunos possam despertar sua criatividade, descobrir e reconhecer o potencial que possuem, conciliando a aprendizagem, o conhecimento a atividades lúdicas e a convivência em grupo

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Sabia que.

1.1339486925@web46401.mail.sp1.yahoo.com
. tomar agua na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de agua depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de agua 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de agua antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de agua antes de ir dormir evita ataques do coração.
2.1339486925@web46401.mail.sp1.yahoo.com

Viva com mais saúde.

Essa foi boa!


"Uma lora pergunta para

outra na academia:

O que será que

esses mineiros

foram fazer

no Chile?"...

Velhas, mas boas...rss


HUMOR - MEDICO CLÍNICO

- Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.
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- Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?
- Em primeiro lugar, pague a consulta.
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- Doutor, sou a esposa do Zé, que sofreu um acidente; como ele está?
- Bem, da cintura para baixo ele não teve nem um arranhão.
- Puxa, que alegria. E da cintura para cima?
- Não sei, ainda não trouxeram essa parte.
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Após a cirurgia:
- Doutor, entendo que vocês médicos se vistam de branco. Mas por que essa luz tão forte?
- Meu filho, eu sou São Pedro.
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No psiquiatra:
- Doutor, tenho complexo de feia..
- Que complexo que nada.
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- Doutor, o que eu tenho?
- Ainda não sei, mas vamos descobrir na autopsia.
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- Meu médico é um incompetente. Tratou do fígado de minha esposa por vinte anos e ela morreu do coração.
- O meu é muito melhor. Se trata você do fígado, você morre do fígado..



Um psicanalista no consultório de outro:

- Doutor, venho ao colega para me aconselhar em um caso impossível.
- De que se trata, colega?
- Estou atendendo um argentino com complexo de inferioridade!

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O psiquiatra incentiva o paciente:
- Pode me contar desde o princípio...
- Pois bem, doutor! No princípio eu criei o céu e a terra...

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O psiquiatra para o paciente:
- Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho você um gato

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- Sabe como diferenciar o psiquiatra do seu paciente?
- O psiquiatra é aquele que tem a chave do consultório..

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O paciente chega ao Psiquiatra tímido, cabisbaixo:
- Doutor, eu tenho dupla personalidade.
- Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar nós quatro...

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Paciente chega ao médico e se queixa:
- Doutor, estou com dor aqui do lado direito da barriga e meus olhos ficaram amarelados!
O médico responde:
- Muito bem, e o sr. bebe?
- Obrigado, eu aceito uma dosezinha!

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Quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurologista, ele exclama:
- Ai, meu Deus! O que eu faço?
Já quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurocirurgião, ele exclama:
- Ai, meu Deus! O que foi que eu fiz?

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No consultório psiquiátrico:
Paciente:
- Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!
O psiquiatra resolve aprofundar a anamnese:
- E desde quando o senhor acha que é um galo?
Paciente:
- Ah, desde que eu era um pintinho.

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Sabem qual a diferença entre um clínico, um cirurgião-geral, um psiquiatra e um patologista?
O clínico: Sabe tudo e não resolve nada.
O cirurgião: Não sabe nada mas resolve tudo.
O psiquiatra: Não sabe nada e não resolve nada.
O patologista: Sabe tudo, resolve tudo, mas sempre chega atrasado

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O cara sofria de amnésia e procurou o médico:
- Doutor, estou com uma terrível amnésia.
- Desde quando?
- Desde quando, o quê, doutor?

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Psiquiatra para o paciente bebum:
- O senhor vai parar de beber cerveja, durante um ano só vai beber leite.
- Outra vez, doutor?
- O que, o senhor já fez esse tratamento?
- Já, durante os primeiros meses da minha vida....

Uma ideia muito boa


Uma ideia muito boa do Senador Cristovam Buarque.
Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública.

As conseqüências seriam as melhores possíveis.
Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

SE VOCÊ CONCORDA COM A IDEIA DO SENADOR, DIVULGUE ESSA MENSAGEM.


Ela pode, realmente, mudar a realidade do nosso país..
O projeto
PASSARÁ, SE HOUVER A PRESSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 480, DE 2007
Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.


PARABÉNS PARA O SENADOR CRISTOVAM BUARQUE.
BOA SORTE JUNTO A SEUS PARES.


IDEIA SENSACIONAL!

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº, DE 2007

PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 480 de 2007

Determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas até 2014.
O CONGRESSO NACIONAL decreta:

Art. 1º
Os agentes públicos eleitos para os Poderes Executivo e Legislativo federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal são obrigados a matricular seus filhos e demais dependentes em escolas públicas de educação básica.

Art. 2º

Esta Lei deverá estar em vigor em todo o Brasil até, no máximo, 1º de janeiro de 2014.
Parágrafo Único. As Câmaras de Vereadores e Assembléias Legislativas Estaduais poderão antecipar este prazo para suas unidades respectivas.

JUSTIFICAÇÃO

No Brasil, os filhos dos dirigentes políticos estudam a educação básica em escolas privadas. Isto mostra, em primeiro lugar, a má qualidade da escola pública brasileira, e, em segundo lugar, o descaso dos dirigentes para com o ensino público.
Talvez não haja maior prova do desapreço para com a educação das crianças do povo, do que ter os filhos dos dirigentes brasileiros, salvo raras exceções, estudando em escolas privadas. Esta é uma forma de corrupção discreta da elite dirigente que, ao invés de resolver os problemas nacionais, busca proteger-se contra as tragédias do povo, criando privilégios.
Além de deixarem as escolas públicas abandonadas, ao se ampararem nas escolas privadas, as autoridades brasileiras criaram a possibilidade de se beneficiarem de descontos no Imposto de Renda para financiar os custos da educação privada de seus filhos.
Pode-se estimar que os 64.810 ocupantes de cargos eleitorais –vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, deputados estaduais, federais, senadores e seus suplentes, governadores e vice-governadores, Presidente e Vice-Presidente da República – deduzam um valor total de mais de 150 milhões de reais nas suas respectivas declarações de imposto de renda, com o fim de financiar a escola privada de seus filhos alcançando a dedução de R$ 2.373,84 inclusive no exterior. Considerando apenas um dependente por ocupante de cargo eleitoras.
O presente Projeto de Lei permitirá que se alcance, entre outros, os seguintes objetivos:
a) ético: comprometerá o representante do povo com a escola que atende ao povo;
b) político: certamente provocará um maior interesse das autoridades para com a educação pública com a conseqüente melhoria da qualidade dessas escolas.
c) financeiro: evitará a “evasão legal” de mais de 12 milhões de reais por mês, o que aumentaria a disponibilidade de recursos fiscais à disposição do setor público, inclusive para a educação;
d) estratégica: os governantes sentirão diretamente a urgência de, em sete anos, desenvolver a qualidade da educação pública no Brasil.
Se esta proposta tivesse sido adotada no momento da Proclamação da República, como um gesto republicano, a realidade social brasileira seria hoje completamente diferente. Entretanto, a tradição de 118 anos de uma República que separa as massas e a elite, uma sem direitos e a outra com privilégios, não permite a implementação imediata desta decisão.
Ficou escolhido por isto o ano de 2014, quando a República estará completando 125 anos de sua proclamação. É um prazo muito longo desde 1889, mas suficiente para que as escolas públicas brasileiras tenham a qualidade que a elite dirigente exige para a escola de seus filhos.
Seria injustificado, depois de tanto tempo, que o Brasil ainda tivesse duas educações – uma para os filhos de seus dirigentes e outra para os filhos do povo –, como nos mais antigos sistemas monárquicos, onde a educação era reservada para os nobres.
Diante do exposto, solicitamos o apoio dos ilustres colegas para a aprovação deste projeto.
Sala das Sessões,
Senador CRISTOVAM BUARQUE